Mantenedores

Benefícios aos profissionais e empresas doadoras.

Você pode contribuir com sua pessoa física (profissionais) ou jurídica (empresas).

 

De cada doação você receberá uma mensagem certificando a doação realizada, que confirma a operação e pode ser utilizada contabilmente.

 

Você receberá os seguintes benefícios conforme seja sua opção de contribuição:

Tabela de Doações e Benefícios

Benefícios para os Profissionais

Categoria

Benefício

PF

Ouro

Nome e foto, ou logo, na página dos "Mantenedores" e na "Galeria Slider"

60,00

300,00

Prata

Nome na página dos "Mantenedores PF".

30,00

150,00

PJ

Observação

Somente o nome ou razão social e logo, sem mensagem comercial, pelo período da contribuição mensal.

 

Por que apoiar o ABREMI

Nunca nossa profissão ficou tão “invisível” e a mineração foi tão questionada como é hoje. Uma das razões foi nossa desorganização e mesmo omissão em nos fazer ouvidos no setor, apesar de sermos os profissionais responsáveis diretos por 4,5% do PIB e 25% das exportações do Brasil. Portanto necessitamos uma entidade proporcionalmente forte e com absoluta independência política e econômica, tanto para defender nossa profissão e nosso campo de trabalho, como para assegurar que a riqueza produzida pela mineração seja reconhecida e de fato contribua para o desenvolvimento sustentável do país.

A ABREMI é a versão modernizada da FAEMI, fundada em 1983, que acolherá todos os profissionais e suas associações regionais numa única organização, para assim coordenar e viabilizar as ações necessárias para nossos objetivos. Se você concorda com esse projeto e sua importância, agora é a hora de demonstrar. Conheça os planos da ABREMI, veja o que já foi feito, veja quem os está liderando e se tudo isto lhe agradar, manifeste-se isso colaborando. Só com sua participação é que saberemos que é isso que a categoria deseja e só com esta certeza é que teremos a convicção de que é possível fazer da crise a oportunidade para ocuparmos o espaço que sempre tivemos direito.

O que já foi feito:

Nestes últimos três anos já estamos produzindo resultados surpreendentes para uma entidade que nem conta bancária tinha. Consulte os Boletins publicados na seção de “Comunicações” para conhecer todo o trabalho. Mas, resumindo, já foram 4 audiências oficiais com o segundo escalão do Governo (ANM e SGM), 3 eventos nacionais realizados (ENGMINAS), três Conselhos Regionais denunciados ao CONFEA por descumprimento de nossas atribuições, três propostas regimentais em tramitação no CONFEA para resgate e/ou reformulação de nossos direitos, toda a regularização jurídico/fiscal e a própria transformação estatutária da ABREMI concluída e o primeiro convênio de patrocínio oficial contratado com a MÚTUA. A ABREMI também faz parte do GT Abalos Sísmicos em Maceió, do CONFEA, requereu sua participação no Comitê de Barragens de Mineração da SGM/MME e está negociando ações coordenadas como o IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração e a AJUFE – Associação de Juízes Federais do Brasil. Além disso, por sua proposição e perseverança foi incluído o art. 43 no novo Regulamento do Código de Mineração (Decreto 9406/2018), que viabilizou a auto capitalização das empresas de mineração, do micro ao grande porte e propiciará atuação privada do engenheiro de minas no desenvolvimento de empreendimentos, análogo ao que praticam os engenheiros civis na construção. Para isto está também pleiteando formalmente à ANM o reconhecimento da ABREMI como Certificadora de Recursos e Reservas, para que os associados que se especializarem possam viabilizar a capitalização no mercado nacional.

 

Conclusão: se tudo isto já foi feito sem o seu apoio, imagine o que faremos com ele!

 
 

Quero Apoiar a ABREMI

Preencha o nosso formulário abaixo e depois clique no botão de doação.

 

Clique aqui para ir para a página do nosso financiamento coletivo

Se você já fez a doação envie seus dados para incluirmos na nossa galeria

Upload de Arquivo de Imagem
Foto para ser exibida no site ou um logotipo para empresas.
logo abremi negativo placeholder-01.png