top of page

A importância da mineração para as indútrias.




O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) produziu e está divulgando o vídeo institucional sobre o setor mineral brasileiro, intitulado "A Mineração Está Com Você!".

Trata-se de uma ação para mostrar aos brasileiros que a indústria da mineração brasileira prosseguirá cumprindo seu papel de produzir minérios essenciais para a sociedade, durante e após os efeitos do coronavírus (Covid-19).

Os minérios, explica o IBRAM no vídeo, são insumos insubstituíveis para todas as indústrias, inclusive a agroindústria, o setor de medicamentos, a construção, a comunicação digital, o setor químico, para a geração de energia, para a fabricação de equipamentos médicos, como os respiradores tão úteis no tratamento dos acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19), e para muitos outros segmentos produtivos.

O vídeo busca sensibilizar a população para resgatar o reconhecimento do setor como um parceiro com o qual todos os brasileiros sempre poderão contar. Ao final, é exibida uma mensagem de texto sobre as doações de equipamentos pelas mineradoras para a luta contra o Covid-19.

3 visualizações0 comentário
bottom of page