• ABREMI

ABREMI toma posse no CTBMin – Comitê de Barragens do MME.

Atualizado: 6 de Dez de 2019

ABREMI, foi convidada para fazer parte do Comitê Técnico de Segurança de Barragens de Mineração – CTBMin, criado pelo Ministério de Minas e Energia – MME, através da Portaria 138 de 27/08/2019, instalado em sua Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral – SGM.

Com isto a ABREMI tem reconhecida sua importância no cenário das entidades que contribuem para o esforço do desenvolvimento responsável e sustentável da mineração brasileira e o Governo Federal põem em marcha seu primeiro instrumento específico de aperfeiçoamento da política de barragens na mineração.

Reconhecendo a importância, preocupação e dedicação do Estado de Minas Gerais na condução do mesmo assunto, em razão das tragédias de Mariana e Brumadinho e do grande número de estruturas situadas em seu território, a ABREMI nomeou para representá-la o Eng. de Minas João Augusto Hilário de Souza, Presidente da Associação dos Engenheiros de Minas do Estado de Minas Gerai – ASSEMG, Conselheiro dos Crea-MG e reconhecido especialista neste assunto.

A reunião inaugural do CTBMin ocorre no dia 9/12 próximo. Com isto a atual gestão da ABREMI alcança mais uma importante representação da categoria, confirmando a correta e persistente estratégia de reconduzir o engenheiro de minas às posições de tomada de decisão da mineração, onde ele possa melhor contribuir para a sociedade com sua centenária formação e tradição no Brasil.

No foto, uma das últimas imagens da barragem B1 da VALE em de Brumadinho, antes de seu colapso e decorrente tragédia.


103 visualizações
logo abremi negativo placeholder-01.png