• ABREMI

ABREMI consolida representações para 2020 em Brasília.


Como resultado das ações desenvolvidas ao longo de 2019, a ABREMI inicia o ano com quatro importantes representações oficiais para apoiar suas atividades e a defesa da categoria.

No início de janeiro tomou posse Renan Azevedo, eleito Conselheiro Federal pelo Crea-PB. A seguir tomou posse João Hilário, presidente da Associação de Engenheiros de Minas do Estado de Minas Gerais, no CTBMin - Comissão Técnica de Barragens de Mineração do Ministério de Minas e Energia.



Agora em fevereiro, durante o Encontro de Lideranças promovido pelo CONFEA, foi a vez de Nilo Schneider (Diretor de Legislação Profissional da ABREMI) e Alexandre Baltar (Diretor de Associações da ABREMI), que tomaram posse, respectivamente, no Colégio de Entidades Nacionais - CDEN e na Coordenação Adjunta da Coordenadoria Nacional das Câmaras de Geologia e Engenharia de Minas do CONFEA.




Com estas representações - todas oficiais com direito a voz e voto - a ABREMI dá um salto na capacidade da categoria para propor, influenciar e defender sua valorização profissional. Demonstra também o reconhecimento institucional que está recebendo como efetiva protagonista na defesa e desenvolvimento do setor mineral, uma vez que representa a categoria profissional responsável diretamente por 4,5% do PIB e 25% das exportações brasileiras.

A ABREMI também participa do Fórum de Entidades da Cadeia Produtiva da Mineração, promovido pelo IBRAM e do Grupo de Trabalho sobre os fenômenos geológicos em Maceió, promovido pelo CONFEA, que deve ser reinstalado este ano. Portanto, bons ventos e um novo horizonte se definem para nossa profissão.


63 visualizações
logo abremi negativo placeholder-01.png