top of page

ABREMI e ABEE apresentam o painel de Minerais Estratégicos do COBRAVE à SGM/MME.


Numa parceria inédita, o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros de Mineração - ABREMI, Regis Wellausen Dias e o Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas - ABEE, José Antônio Latrônico, foram recebidos pela Secretária Adjunta da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação do MME - SGM, Geol. Drª. Lilia Sant'Agostino, para a apresentação do plano do Painel sobre Minerais Estratégicos, que será realizado como parte do Congresso de Veículos Elétricos - COBRAVE.

O evento, inédito no Brasil, ocorrerá de 16 a 18 de novembro próximo em Florianópolis, SC, e debaterá toda a cadeia produtiva - da mineração dos insumos à economia circular - que começa a ser implantada no país e revolucionará nossas vidas. A SGM considerou a oportunidade muito importante e confirmou a disposição de colaborar na organização do painel junto com a ABREMI, para demonstrar o planejamento governamental na indução da mineração e da transformação mineral para toda a cadeia.

Participaram também da reunião o Diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral da SGM, Geol. Enir Sebastião Mendes e a Analista do mesmo Departamento Engª Rayana Barros.

0 visualização0 comentário
bottom of page