top of page

ABREMI é recebida em audiência no MME.


A ABREMI foi recebida em audiência, no último dia 02 de fevereiro, pela Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral - SGM, do Ministério de Minas e Energia - MME.

Na pauta, a apresentação da nova diretoria da ABREMI, eleita na AGE de dezembro passado para a gestão 2020 - 2024; a proposta de transformação do atual comitê Técnico de Barragens de Mineração - CTBMin, do qual a ABREMI é membra convidada, em Comitê Técnico de Mineração - CTMin e; a sugestão da atualização do estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV em 2017, que demonstrou pela primeira vez as vantajosas riquezas que a mineração produz por ha impactado, comparado com outras atividades econômicas - um inquestionável argumento numérico para a recuperação de sua imagem. As propostas foram debatidas e protocoladas, comprometendo-se o Sr. Secretário em relatar à ABREMI seus desdobramentos.

Na foto, da direita para a esquerda, o Eng. Minas Daniel Alves Lima, Coordenador Geral da Diretoria de Transformação Mineral da SGM; o Eng. Minas Regis Wellausen Dias, Presidente da ABREMI; o Juiz Federal Alexandre Vidigal de Oliveira, Secretário da SGM e; a Geol. Lilia Mascarenhas Sant'Agostino, Secretária Adjunta da SGM.

2 visualizações0 comentário
bottom of page