• ABREMI

ANM recebe a ABREMI em audiência oficial.

Atualizado: 3 de jun.


A Associação Brasileira de Engenheiros de Mineração - ABREMI foi recebida oficialmente pela Agência Nacional de Mineração - ANM, na data de 02/06/22, em sua sede em Brasília.

Participaram da audiência, conforme registra a foto, da esquerda para a direita, o eng. minas João Augusto Hilário, diretor da ABREMI; o eng. minas Guilherme Santana Lopes Gomes, diretor do colegiado da ANM; eng. minas Regis Wellausen Dias, presidente da ABREMI; o geól. Victor Hugo Froner Bicca, diretor geral da ANM; o eng. minas Roger Romão Cabral, diretor do colegiado da ANM e o eng. minas José Antônio Alves dos Santos, assessor da diretoria da ANM.

O presidente da ABREMI apresentou duas propostas: 1) a certificação das atribuições dos profissionais que se proponham aos atos e documentos técnicos exigidos pela legislação mineral - que não sejam engenheiro de minas ou geólogo na Fase de Pesquisa ou engenheiros de minas na Fase de Lavra e; 2) o apoio à implantação do Plano de Empreendedorismo Mineral da ABREMI, através de (a) criação de uma linha de crédito para a regularização e implantação de empreendimentos de médio e pequeno porte, (b) apoio para recursos às universidades, destinados à implantação da extensão universitária nos cursos de engenharia de minas e, (c) a simplificação informatizada dos processo para a concessão de lavra requeridos por empreendimentos destes portes. As proposta foram muito bem recebidas e consideradas viáveis.

De parte da ANM o Sr. Diretor Geral comunicou diversas medidas em andamento para o desenvolvimento da ANM, que com a nova Diretoria Colegida recém empossada, iniciou uma nova fase de regulação e fiscalização do setor mineral.

36 visualizações0 comentário