• ABREMI

Aprovado pelo Senado, Roger Cabral é o segundo engenheiro de minas indicado para ANM pela ABREMI.

Atualizado: 6 de abr.


Aprovado na "sabatina" do Senado realizada nesta data, nosso colega Engenheiro de Minas Roger Romão Cabral tomará posse em uma das cinco cadeiras da Diretoria Colegiada da ANM, com mandato de quatro anos. Roger Cabral foi assessor especial da diretoria da ANM nos últimos anos, tendo sido o coordenador da Resolução sobre Fechamento de Mina que começa a entrar em vigor. No ano passado, Roger foi designado Superintendência de Produção Mineral e, há alguns meses já atuava como diretor provisório no Colegiado. Agora Roger vem juntar-se ao Eng. Minas. Guilherme Santana Lopes Gomes, que também indicado pela ABREMI, tomara posse em 2021.

Na mesma data de hoje foram aprovados os nomes do Advogado Mauro Henrique Moreira Souza, que substituirá o atual Diretor Geral Geol. Victor Hugo Froner Bicca e o reingresso do Geol. Tasso Mendonça para a mesma diretoria.

A ANM foi inaugurada e se manteve até 2021 sem nenhum engenheiro de minas em sua diretoria. Com a presença de dois engenheiros de minas, dois geólogos e um advogado, a Diretoria Colegiada finalmente alcança a configuração multidisciplinar ideal para prosseguir e concluir sua implantação. Um ótimo horizonte para o efetivo aperfeiçoamento do setor mineral brasileiro.

Em nome da categoria a ABREMI deseja sucesso aos nossos colegas e aos novos membros da Diretoria, para todos os quais se coloca à disposição para colaborar em todos os aspectos.

Na foto, da direita para a esquerda, Roger Cabral, então membro da diretoria da ABREMI; Joel Krüger, pres. do Confea, Regis Wellausen Dias, presidente da ABREMI e; Rubens Alves Garcia, pres. da Assoc. dos Eng. Minas do DF.

229 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo