top of page

Engenheiro de Minas é nomeado pelo Presidente da República para a diretoria da ANM.


Passados dois anos de sua instalação, a Agência Nacional de Mineração - ANM terá, pela primeira vez, um Engenheiro de Minas em seu colegiado diretivo, que é composto por cinco diretores. Será Guilherme Santana Lopes Gomes (foto), que substitui Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho, cujo mandato expirou.

Guilherme Gomes formou-se na UFOP em 2005 e possui especialização em Recursos Minerais. Além da sólida formação afim à função, era funcionário de carreira do DNPM e atual gerente substituto da ANM em Minas Gerais. Portanto profundo conhecedor da casa.

O colega Guilherme foi um dos nomes recomendados pela ABREMI que, junto com suas filiadas, há alguns meses iniciara uma campanha para que a ANM passasse a dispor de um profissional com competência e habilitação integral para mineração em suas decisões colegiadas. A reivindicação da ABREMI você pode conhecer aqui.

A ABREMI agradece o apoio recebido das autoridades que acolheram seus argumentos, parabeniza o Eng. Minas Guilherme Gomes pela conquista que muito enobrece a categoria e se coloca à disposição para apoiá-lo nas decisões e medidas que aperfeiçoem o setor mineral.

18 visualizações0 comentário
bottom of page