• ABREMI

Raul Jungmann, novo presidente do IBRAM, recebe a ABREMI e uma nova parceria é estabelecida.


No dia 03 de junho passado, em Brasília, a Associação Brasileira de Engenheiros de Mineração - ABREMI foi recebida pelo novo presidente do Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM, Raul Belém Jungmann Pinto, ex Ministro do Desenvolvimento Agrário, da Defesa e da Segurança Pública em governos passados, acompanhado pelo Diretor de Relações Institucionais do IBRAM, Rinaldo Mancin. Pela ABREMI participaram os engenheiros de minas Regis Wellausen Dias e João Augusto Hilário de Souza, respectivamente presidente e diretor da nossa entidade.

A ABREMI expôs seu Plano de Empreendedorismo Mineral, a necessidade de articulação para a defesa da imagem da mineração e a importância de um planejamento estratégico para o aproveitamento industrial dos minerais energéticos relacionados com a eletrificação veicular.

O IBRAM manifestou interesse em apoiá-los e, para por em prática este apoio, convidou a ABREMI para estabelecer uma nova parceria com o IBRAM.

Para dar início à parceria, Raul Jungmann convidou a ABREMI para a celebração de dois convênios remunerados: um para a realização de um diagnóstico dos cursos relacionados à engenharia de mineração e outro com contribuições para o aperfeiçoamento do setor mineral brasileiro. A ABREMI já está detalhando ambos os escopos e brevemente submeterá suas propostas para a contratação.

Além destes dois produtos, outros assuntos comuns foram debatidos e serão detalhados para um aprofundamento da parceria.

Na foto, da direita para a esquerda, o presidente do IBRAM Raul Jungmann; o presidente da ABREMI Regis Wellausen Dias ; o diretor da ABREMI João Augusto Hilário e o diretor do IBRAM Rinaldo Mancin.


23 visualizações0 comentário