• ABREMI

Roger Cabral toma posse na Diretoria da ANM. Agora dois dos cinco membros são engenheiros de minas.


O engenheiro de minas Roger Romão Cabral e o geólogo Tasso Mendonça tomaram posse como novos diretores da Agência Nacional de Mineração - ANM, com mandato de quatro anos.

Roger Cabral e Guilherme Santana, também engenheiro de de minas empossado em 2021, representam agora dois dos cinco votos que compõe a Diretoria Colegiada da nova agência. Suas posses representam uma conquista para a categoria e coroaram o longo trabalho nos bastidores, promovido pela ABREMI e sua diretoria. Muito além do orgulho de finalmente vermos nossa categoria presente na diretoria da ANM, a ABREMI considerava fundamental a participação da visão ampla do engenheiro de minas nas decisões tomadas para o setor mineral e, em especial, que esta visão detivesse o peso específico necessário para equilíbrio das decisões com os demais diretores. Com a presença destes dois experientes engenheiros de minas num colegiado de cinco membros, todos estes objetivos foram agora alcançados e, certamente, trarão muitas boas notícias para o setor pelos próximos quatro anos.

Na foto , Roger Cabral (esquerda), cumprimentado pelo engenheiro de minas Roberto Ulisses dos Santos, diretor e conselheiros da Associação dos Engenheiros de Minas do Distrito Federal - ASEMI no Crea-DF, que representou oficialmente o presidente da ABREMI, Regis Wellausen Dias. O evento contou com a presença do novo Ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, do Secretário de Mineração, Geologia e Transformação Mineral Pedro Paulo Mesquita, do Diretor Geral da ANM Victor Bicca e de inúmeras autoridades.

66 visualizações0 comentário