top of page

ABREMI participa do Fórum das Entidades da Mineração na EXPOSIBRAM 2023.


O presidente da ABREMI, Eng. Minas Regis Wellausen Dias, participou no dia 28/08/23 do Fórum das Entidades da Cadeia Produtiva da Mineração, que antecipou a abertura da EXPOSIBRAM 2023 na cidade de Belém, PA.

Com mais de trinta participantes, estiveram presentes representantes de todas as entidades de classe privadas atuantes no setor mineral e de quase todos os órgãos e empresas públicas do Governo Federal, além de toda a diretoria do IBRAM. A ABREMI foi a única entidade de classe convidada, de natureza profissional.

No evento foram atualizados todos os punjantes "números" do setor e todos os processos legislativos, a favor e contra a mineração, em tramitação no Congresso e Poder Judiciário. Ao final o presidente do IBRAM, Raul Jungmann, propôs a organização do Fórum na forma de uma coalizão, para debates e consultas sistemáticas entre os membros do grupo formado que já se reúne no terceiro ano consecutivo.

Nas fotos, uma visão parcial da reunião e o presidente da ABREMI junto com o nosso colega eng minas Roger Romão Cabral, diretor da ANM e, no ato, representando o Diretor Geral da mesma.


44 visualizações0 comentário
bottom of page