top of page

Amazônia Legal em Dados - Novo hub de informações para o planejamento racional de sua ocupação.


O novo hub de dados sobre a região é uma iniciativa inédita que pretende oferecer elementos fundamentais para os gestores públicos. A “Amazônia Legal em Dados” é iniciativa da Concertação pela Amazônia, rede de cerca de 250 lideranças empresariais, acadêmicas e ambientalistas, entre outras, e será lançada em webinar. A plataforma foi pedida pelo Consórcio de Governadores da Amazônia Legal.

Os dados amazônicos são dispersos em muitas fontes e desiguais conforme a área. Embora seja mais fácil encontrar informações ambientais, dados socioeconômicos, por exemplo, são difusos. A plataforma organiza estes cenários, permite comparar indicadores com o restante do país, entre Estados e municípios e mostrar desempenho por períodos. Faz, também, leituras dos maiores desafios das cidades e Estados. As informações retrocedem em 10 anos e permitem projeções para 2030.

Trata-se, portanto, de uma nova ferramenta para o planejamento público e privado, com recursos para o estabelecimento de prioridades e relações transversais.

A ocupação da Amazônia é inevitável. É fundamental, portanto, que ela seja feita de forma racional.

1 visualização0 comentário
bottom of page