top of page

MME realizará seminário para debater a mineração urbana.




A busca por soluções sustentáveis para a exploração comercial e gestão dos recursos naturais motivou a configuração de novos sistemas produtivos e modelos de negócio que convergem para os conceitos de mineração urbana. Nesse contexto, a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, realizará, no dia 16 de outubro, a primeira edição do seminário “Mineração Urbana e Economia Circular na Mineração”. O evento acontecerá no auditório térreo do MME, localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco “U”, em Brasília.

No seminário serão abordadas as propostas que atendem à demanda global por uma economia circular, abrangendo a regulamentação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas eficientes para a gestão e estratégias sustentáveis, bem como o uso de tecnologias para recuperação de materiais.


O evento é uma parceria entre o MME, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Organização das Nações Unidas, Circuito Urbano 2019 e Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer.


O seminário é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas aqui.

Assessoria de Comunicação Social Ministério de Minas e Energia (61) 2032-5620 ascom@mme.gov.br www.mme.gov.br www.twitter.com/Minas_Energia www.facebook.com/minaseenergia

3 visualizações0 comentário
bottom of page